Carta do Dia: A JUSTIÇA

Resultado de imagem para a justiça tarot

As injustiças da vida

Facilmente se pega no nome desta carta e se começa a divagar. Justiça… onde está ela? Injustiças… há muitas por aí!

Ontem (aqui no blog ou no facebook ??) escrevemos a frase “a vida não é um mar de rosas” Hoje acrescentamos não é um mar de rosas, assim como nem sempre é justa. Alguns estarão a dizer – “É muito injusta!”

É difícil aceitar quando situações complicadas e dolorosas acontecem a pessoas boas, discretas e íntegras, enquanto outros que são aparentemente manipuladores, maquiavélicos e mal formados andam “a passear-se” por aí, ora a espalhar veneno, ora a vangloriarem-se de mentiras e calúnias que sonharam de noite para espalhar de dia e nada lhes acontece! Quantas vezes já dissemos – “Há pessoas que se alimentam do mal”.

Outras situações há em que se é cumpridor, em que se está sempre disponível para ajudar o próximo e quando repentinamente surge uma dificuldade e se precisa de ajuda… ninguém, não aparece ninguém que estenda a mão!

Não compreendermos os porquês, não encontrarmos respostas lógicas e então avançamos com a conhecida frase – a vida é muito injusta.

E o que representa A Justiça no tarot?

Mais do que questões legais, este arcano simboliza o equilíbrio, a consciência e o discernimento para fazer análises justas, racionais e objetivas.

Como carta do dia analise de forma justa, equilibrada e imparcial, assuntos que careçam de resolução.

Como complemento deste texto assista ao video A Justiça e tire as suas conclusões!

A Justiça esteve presente na sua vida?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Carta do Dia. ligação permanente.

3 respostas a Carta do Dia: A JUSTIÇA

  1. Olga Ferreira diz:

    Nao vou dizer que a vida tem sido injusta comigo, pois nao estaria a ser justa!! Tenho muito a agradecer a vida… Por tanto de maravilhoso que tenho!! Mas ha coisas nas nossas vidas e eu falo com conhecimento de causa como sabe que nos fazem passar por injusticas…

    Gostar

  2. Compreendo as suas palavras e ter que enfrentar injustiças ou adversidades talvez seja um dos maiores obstáculos que enfrentamos. Temos que aceitar a adversidade como algo que faz parte da vida. Só assim conseguimos reestruturar-nos e seguir em frente. Não perca a coragem, a esperança e a perseverança. Querida amiga, superar obstáculos aparentemente intransponíveis é possível, mas será que o que vamos alcançar vale o esforço?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s