Carta do Dia: 3 Copas

Resultado de imagem para mensagem 3 copas tarot

Uma pausa para celebrar a vida!

Estará a pensar “Era bom era! Fazer uma pausa a meio da semana, deve ser verdade…”

Por vezes não podemos interpretar à letra e fazer uma pausa não significa agarrar na carteira e ir beber um copo numa qualquer esplanada à beira mar… embora também possa significar telefonar a algum amigo e ir beber o tal copo.

Além dos atributos festivos que fazem parte do 3 Copas, casamentos, batizados, nascimentos, aprovação em provas e qualquer outra celebração grande ou pequena, convívio com os outros ou a partilha de interesses comuns, esta pode ser aquela carta que diz:

Vamos fazer uma pausa nas chatices, nos aborrecimentos, nas frustrações! Vamo-nos esquecer dos nossos aborrecimentos pessoais e dos do mundo. Vamos simplesmente sorrir!

E na impossibilidade de ir até à tal esplanada, faça uma pequena pausa, vá até à janela, desfrute do sol que não sendo o suficiente para nos aquecer, pelo menos alegra o dia.

As 3 taças que fazem parte da simbologia desta carta têm parte da nossa vida lá dentro. Hoje podem transbordar de amor, alegria, plenitude, paz e prazer.

Resultado de imagem para senhor da vida 3 copas

Outrora já lá estiveram suor e lágrimas, a dor da perda e a incompreensão pela derrota, mas hoje olhando para trás vemos  as tempestades que já enfrentamos e se resistimos uma vez, porque não acreditar que resistiremos outra vez.

Resultado de imagem para senhor da vida 3 copas

Então este 3 é um apelo a que celebremos a vida com intensidade e prazer.

E se o naipe é copas, então falemos de amor!

Vamos celebrar a vida com amor, respeito, humildade e generosidade no nosso coração.

E amanhã se a esperança quiser fugir e as vitórias não nos quiserem abençoar, não nos deixemos abater, lembremo-nos que tal como no dia de hoje, em breve voltaremos a ter motivos para sorrir!

Resultado de imagem para mensagem 3 copas tarot

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Carta do Dia. ligação permanente.

2 respostas a Carta do Dia: 3 Copas

  1. Olga Ferreira diz:

    Hoje foi um daqueles dias em que só me apetece chorar,gritar… mas também encontrei uma possível solução para um problema!! Confusão de sentimentos, diria mesmo alguma raiva!! Mas na tentativa de controlar todo este descontrolo sinto bem la no fundo uma pontinha de esperar e fé de que tudo vai se resolver e bem.

    Liked by 1 person

  2. tarotelivrearbitrio diz:

    Então agora é preciso descansar e se o 3 Copas fala em celebração, vamos brindar a mais um dia em que conseguimos encontrar soluções, por muito pequenas que elas possam ser, porque afinal de contas, já nos habituamos a este ritmo de “um dia de cada vez”.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s