Lição nº 2 (2ª parte)

 

img_20170212_2044341

VI Os Enamorados

Decidimos dividir a 2ª lição em duas partes. A primeira parte para falarmos da “Viagem do Louco”, o post de hoje à tarde e a segunda parte, esta, para consolidar o que escrevemos à pouco e apresentar Os Enamorados.

Por alguma razão a carta Os Enamorados é a número VI.

Voltando à nossa história “A Viagem do Louco”, depois do Louco ter adquirido as ferramentas (O Mágico) e a força para ir ao encontro do mundo, encontrou-se com A Papisa que lhe mostrou tudo o que a seu tempo, ele pode criar e que deve manter na sombra ou oculto até chegar a hora certa. Despertou sensações com a calorosa Imperatriz, mas também foi-lhe ensinado o quão importante é saber lidar com o poder e com regras. É-lhe ensinado que as suas regras não estão acima de tudo, há comportamentos e condutas que têm que ser respeitadas. (Imperador)

Na figura do Papa aprende a forma de se comportar em sociedade. Mais,  torna-se parte dessa sociedade e passa a ter a sua visão do mundo. Sente que já faz parte de um grupo, já não é aquele solitário que iniciou a viagem com uma pequena trouxa cheia de despreocupação.

É aqui que Os Enamorados entram na história.

VI Os Enamorados

Quando chega a altura de decidir, há que ter presente que teremos que nos responsabilizar pelo caminho que escolhemos. Entre os diversos significados desta carta, o da escolha, da decisão, da nossa capacidade de livre-arbítrio, talvez seja dos mais importantes.

Os Enamorados despertam-nos para diversas possibilidades onde é preciso alargar horizontes, no fundo abrir a mente e consciencializarmo-nos que a vida é feita de etapas onde a nossa experiência, maturidade e clareza de análise, irão ser fundamentais nas escolhas que fizermos e nos caminhos que decidirmos trilhar.

Mas não é só de escolhas, decisões ou bifurcações que esta carta fala. Ela também espelha emoções e amadurecimento. E se pegarmos  nesta frase e a “cozinharmos” temos outra que fará todo o sentido:

A maturidade enquanto capacidade de fazer escolhas conscientes, possibilitando deixar para trás, sem dor e apegos aquilo que foi preterido, abraçando de forma esplendorosa o que foi escolhido.

Esta é uma carta que fala das escolhas e decisões tomadas com o coração e é através deste coração que bate forte, que associamos Os Enamorados também ao amor, à união, ao romance, por vezes à tentação, ou à atração que junta quaisquer duas entidades.

E numa leitura o que nos pode dizer:

Por exemplo que existirão escolhas que terão que ser feitas, espelha amor e a felicidade.

 O lado sombra pede atenção porque pode mostrar indecisão, más escolhas, oposição, “armadilhas – situações tentadoras mas perigosas”, encontros perigosos, dúvidas e ciúmes.

Retomando a história, então percebe-se que faz todo o sentido esta posição, porque O Louco aqui já não tem a trouxa vazia, pelo contrário, já tem algum conhecimento que terá que utilizar para começar a tomar as grandes decisões da sua vida e estar preparado para as suas consequências, sejam elas alegrias e benefícios, ou tristezas e perdas.

Por hoje ficamos por aqui. Para quem gosta de tarot, já há muito material para reflexão. Agora vou despir a pele de taróloga e voltar a vestir a de mãe.

Ecossistemas, fatores abióticos, dinâmicas de interação de seres vivos, pronombres, fechas y cantidades, rebajas y las formas del futuro é o que se segue!

Amanhã para quem nos quiser acompanhar, vamos continuar com estas 7 cartas (do Louco aos Enamorados), com pequenos exemplos práticos, que por falta de tempo não conseguimos mostrar hoje.

Contamos convosco amanhã.

Bom descanso e até breve!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Arcanos Maiores. ligação permanente.

2 respostas a Lição nº 2 (2ª parte)

  1. Sandra diz:

    Bom descanso…!!Belo trabalho… Parabéns!!!E siga no papel de mãe!!!

    Gostar

  2. maria do universo diz:

    Estou totalmente rendida. Pela vocação, pelo profissionalismo, pelo gosto e pelo TEMPO que oferecem nas vossas iniciativas. Obrigada
    Para o papel de mãe: Amor e sorte

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s