Carta do Dia: 9 Copas

Percurso até ao 9 Copas

Mais uma vez vamos começar por contar uma história antes de nos focarmos no 9 Copas, carta do dia, para que possam compreender que existe um encadeado, um elo de ligação, um processo que  tem um início, um meio e um fim.

Pegando no elemento água que caracteriza o naipe de copas, vamos transformar um processo de construção de um lago para o jardim, no percurso até ao 9 Copas ilustrado pelo Osho Zen Tarot, mais uma vez com o intuito de mostrar a aplicação dos atributos de cada carta num contecto prático.

 

Lago de Peixes

 

ÁsInício: É aqui que tudo começa, “quero construir um lago”.

Ás de Paus no Osho Tarot

2 CopasSentimento: Seria tão bom ter um lago no jardim e poder desfrutar não só da sua beleza, mas também da sensação de fluidez, tranquilidade e paz que a água trás. Então vamos lá deitar mãos à obra, porque é possível!

Doisde Paus no Osho Tarot

3 Copas – Celebração: E não é que descobri um dom escondido! Quem diria que ia conseguir fazer isto. Claro que tive uma “ajudinha”, mas a primeira parte do projeto está concluída. Merece uma celebração… pequena, porque ainda há muito trabalho pela frente.

Trêsde Paus no Osho Tarot

4 Copas – Preocupação: Vocês conhecem alguma obra que tenha corrido bem do início ao fim? Há sempre alguns contratempos que surgem pelo meio e que nos deixam por vezes um pouco frustrados … há que ter calma, talvez tenha deitado foguetes antes do tempo, será que isto vai ser mais complicado do que tinha imaginado?

Quatro de Paus no Osho Tarot

5 CopasDeceção: Ai vai, vai! Esta “treta” está a começar a correr mal. Aqui instala-se um certo desapontamento e com ele a perda do prazer inicial que acompanhou o início do projeto. Houve qualquer coisa para trás que não ficou bem feito.

Cinco de Paus no Osho Tarot

6 CopasConsciência: Vamos lá por os pontos nos “iii”. O que é que fiz mal? Tenho que parar e olhar para trás, para decidir o que vou fazer agora. Não está tudo perdido.

Seis de Paus no Osho Tarot

7 CopasConfusão: Cuidado, é preciso controlar a emoção. Acho que estou a divagar e a idealizar lagos megalómanos. Calma, isto é só um pequeno lago para o jardim. Se perder o foco e a objetividade o resultado será desastroso.

Sete de Paus no Osho Tarot

8 CopasPartida: As dificuldades podem ser vencidas, tenho é que dar um rumo diferente ao projeto, talvez não possa ser feito exatamente como idealizei no inicio. Não faz mal, arranja-se um caminho alternativo. Se a própria vida está sempre em constante mudança, porque é que não posso alterar o rumo inicial, é um ato de inteligência.

Oito de Paus no Osho Tarot

9 – Satisfação: Ainda bem que mudei de rumo, consegui! Agora é tempo de parar e desfrutar, equilibrar-me emocionalmente já que o percurso foi desgastante. E não é que o meu desejo se tornou realidade!

Nove de Paus no Osho Tarot

A Vitória foi obtida apesar das circunstâncias terem sido adversas.

Resultado de imagem para construir um lago no jardim

Mas atenção, parar e aproveitar é uma coisa, abusar é outra. Não se deixe levar por exageros seja de que ordem forem, que acabam por ser um dos atributos sombra do 9 Copas.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Carta do Dia. ligação permanente.

4 respostas a Carta do Dia: 9 Copas

  1. Maria da Luz diz:

    Mais uma vez um excelente trabalho. Vocabulário claro, exemplos escolhidos a dedo. Já comprei um dossier onde vou arquivando a diversa informação. Tenho uma amiga que se interessa pelo tarô e fez uma pequena formação, é vossa seguidora também. Já me confessou que tem aprendido mais convosco do que na formação. Estão de parabéns pela forma genuína com que fazem esta partilha.

    Liked by 1 person

  2. maria do universo diz:

    Grande e magnífico Projecto. Esta fusão da arquitectura no Tarot, deixou-me fascinada. Vocês são simplesmente Incríveis na procura e transmissão da informação. Os elementos Água e Pedra transmitem leveza e segurança. Não esqueçamos o Poder da Água. A vossa capacidade é surpreendente. Muito e Muito Obrigada por estes momentos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s