Com que imagem se identifica?

Cavaleiro de Espadas

O Cavaleiro Espadas é a nossa carta do dia. Como todas as cartas no tarot, tem um aspeto luminoso e outro sombra.

Olhando apenas para a simbologia, se por um lado o cavalo pode ser um apelo à ação ou ao movimento, a espada pode ser indício de conflito a resolver. Juntando o naipe – espadas- constatamos então que se impõem mudanças/ações/alterações/decisões ao nível do pensamento. Então se já falamos do cavalo, da espada e do naipe, falta quem o monta, o cavaleiro. É ele quem vai direcionar a energia para um caminho de paz, ou pelo contrário de guerra. Temos 3 simbologias diferentes deste cavaleiro. Hoje, imagine-se este cavaleiro. Atendendo ao seu estado de espírito e às circunstâncias que o rodeiam, como pensa utilizar esta espada, como arma de defesa ou de ataque?

              A                   B                        C
















 A

Sempre preparado para se defender a si e aos seus, tem consciência que o diálogo e a diplomacia são o ponto de partida pela procura do entendimento e a melhor forma de evitar qualquer tipo de conflito. Mesmo em situações de stress, lembre-se que uma boa estratégia é o melhor caminho para resolver assuntos delicados e quanto às atitudes impulsivas,  evite-as ao máximo, mas como é um Cavaleiro Espadas, que não procurando a guerra, também não foge dela, guarde atitudes impulsivas apenas para situações extremas.


B

Já enfrentou perdas suficientes e neste momento, custe o que custar, não vira as costas a uma luta. A inteligência não é apenas uma palavra, é uma capacidade que sabe que tem e que está determinado em usar. Está preparado para enfrentar as situações com diferentes estratégias e a vitalidade e força de vontade que entretanto recuperou fazem com que desenvolva novos pensamentos e novas atitudes. Tornou-se emocionalmente frio e essa será outra luta que trava atualmente, porque tem consciência que não consegue pensar em harmonia com o coração. Lembre-se que o poder do guerreiro interior deve servir aos seus propósitos e não o contrário.


C

Nem sempre o ataque é a melhor defesa e por muito que sinta que já foi alvo de inúmeras injustiças, fazer uso de qualquer tipo de agressão com o simples objetivo de inferiorizar ou reduzir o outro e querer pagar na mesma moeda, apenas nos alimenta uma enganosa autoestima. Cuidado porque viver num registo de racionalidade excessiva, é viver na fronteira da irracionalidade. Sentimentos de raiva, orgulho ferido, revolta, por muito que tenham uma causa plausível, fazem-nos viver em constante desarmonia. Se está a atravessar um momento de forte tensão, pense onde é que o seu comportamento o irá levar. Mesmo que usando esta estratégia vença a sua luta, certamente perderá a sua paz interior!

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Home. ligação permanente.

3 respostas a Com que imagem se identifica?

  1. Lara Campos diz:

    Mais uma vez escolhi o A. Acho qie me identifico nas palavras que o descrevem. Obrigado

    Gostar

  2. maria do universo diz:

    Escolhi a carta A e realmente é o melhor caminho. Quanto às atitudes impulsivas, sem dúvida tentar contornar e evitar será a melhor solução. Mais uma vez obrigada pela ajuda.

    Gostar

  3. Olgaferreira1201@gmail.com diz:

    Olá! Sim eu também escolhi a A, identifico-me totalmente com a sua descrição😘 obrigada

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s