Carta do Dia: 4 Ouros

Resultado de imagem para 4 ouros tarot

Proteção!

As cartas número 4 falam-nos de estabilidade. E sendo ouros o naipe, então estamos a falar da estabilidade dos nossos recursos. Existe aqui uma necessidade de proteção para que não se perca esse equilíbrio. Proteger o dinheiro, mas também o corpo, cultivando a saúde, tratando da família, no fundo de tudo o que é importante e que contribui para o nosso bem estar. Utilizar os recursos ao nosso alcance para gerar boa energia e satisfação à nossa volta é uma das grandes mensagens desta carta.

Mas e quando se extravasa a proteção e se entra no apego? Este é um dos lados sombra deste 4 e que é muito marcante. Escolhemos uma simbologia que certamente o vai fazer compreender o aspeto negativo desta carta. Quem não conhece o Tio Patinhas? Patinhas, o pato mais rico do mundo que ficou conhecido pela sua avareza e egoísmo, que sente fortes dificuldades em compartilhar bens materiais e até mesmo sentimentos…

O 4 Ouros faz-nos repensar em atitudes gananciosas, egoístas, mesquinhas, no materialismo exagerado, na incapacidade de dar sem esperar receber, na resistência às mudanças, na avidez com que se deseja controlar os outros, no ciúme, nas invejas e claro está, em qualquer tipo de apegos.

Estabilidade não tem que ser estagnação, mas também não tem que significar rigidez ou inflexibilidade. Vamos aproveitar o que este 4 tem de melhor e compartilhar, esforçando-nos por desapegar de tudo aquilo que escraviza-nos!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Carta do Dia: 4 Ouros

  1. maria do universo diz:

    Boa tarde. Que a visão do “Tio Patinhas” realmente não nos comprometa nesta protecção do equilíbrio dos nossos recursos e nos mostre o caminho da moderação.
    Obrigada pelas orientações constantes.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s