Carta do Dia: A Justiça

Depois de uma pequena ausência aqui no blog, regressamos hoje com A Justiça como carta do dia. Mais uma vez esta carta tão frequente aqui no grupo, aparece sugerindo calma e ponderação, assim como a necessidade que adotemos uma postura responsável e integra, capaz de reconhecer erros e assumir responsabilidades.

E os sentimentos de injustiça?

Muitas vezes apontamos o dedo diretamente a alguém e dizemos que nos sentimos injustiçados perante um comentário ou uma atitude que alguém teve para connosco, outras simplesmente achamos que a vida é que está a ser injusta. Normalmente esquecemo-nos que a adversidade também faz parte da vida. Querer resistir-lhe muitas vezes condiciona a possibilidade de encontrarmos as causas dessa adversidade e consequentemente  anula-nos muitas vezes a possibilidade de nos reestruturar-mos.

Hoje é dia para olharmos para a nossa vida e para todas as situações que dela fazem parte, de forma íntegra, honesta e verdadeira. É importante capacitarmo-nos, que o que estamos a viver no presente, nada mais é do que um reflexo das nossas ações passadas. Que o discernimento existente na nossa consciência nos ajude a distinguir o certo do errado e a compreender situações adversas presentes como oportunidades de aprendizagem.

É fundamental que entendamos que cada um de nós é responsável pelo seu próprio caminho e consequentemente pela sua própria felicidade. 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Carta do Dia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s