REFLEXÃO PARA A SEMANA

Precisa de uma orientação para a semana?

Escolha uma das 78 cartas que fazem parte do baralho e consulte a mensagem.

 

postura

 

Para consultas: tarotelivrearbitrio@hotmail.com

 














 

1

O Louco

Abra os seus horizontes e não feche a porta a um novo caminho.

2

Ás Copas

Abra o coração e liberte emoções adormecidas, permitindo desta forma que toda a sensibilidade que existe dentro de si se possa expressar de forma natural.

3

Rainha Ouros

Nada como sermos práticos! A própria vida impõe-nos a toda a hora a necessidade de termos uma postura prática. Sem rodeios nem medos, preocupe-se com o que é importante, começando pelo seu corpo, a sua família e os seus bens.

4

II A Papisa

Existem situações na vida às quais não podemos fugir. Aprenda a lidar com todas as suas memórias, sejam elas boas ou más.

5

2 Paus

Esforço pessoal. É importante sentir o poder que temos, tendo consciência que mesmo com muito poder, existirão sempre situações que nos ultrapassam.

6

Rei Espadas

Administre a semana de forma inteligente e estratégica. O pensamento será rei esta semana.

7

III A Imperatriz

Símbolo da frutificação, reprodução e criação, esta semana desafia-o a ser criativo e explorar oportunidades.

8

Ás Paus

Receba novos projetos e ideias de coração e mente abertos e aplique neles toda a sua força e energia criativa.

9

Rei Ouros

É preciso perceber a força, a maturidade e a capacidade prática que tem para resolver as situações. Força, determinação e capacidade de empenho são necessárias, porque o pensamento positivo por si só, é importante, mas não faz milagres.

10

I O Mágico

Um impulso para a ação. Uma semana para vencer incertezas e arriscar.

11

10 Paus

Quando tudo lhe parecer pesado demais e as forças fraquejarem, é porque chegou o tempo de fazer ajustes ou mudanças que serão de extrema importância para o seu equilíbrio.

12

Cavaleiro Ouros

“Depressa e bem não há quem!” Fica o convite para trabalhar de forma consistente em prol das suas causas e pacientemente aguardar pelos resultados.

13

IV O Imperador

Responsabilize-se. Mantenha as situações sob controlo e dará mais um passo rumo à estabilidade que procura.

14

2 Copas

Amor – Senti-lo, compreendê-lo e transmiti-lo! Favorecidas as relações com os outros.

15

8 Ouros

Nem sempre o trabalho mecanizado ou a força bruta são o melhor caminho. Altura perfeita para delicadamente aperfeiçoar situações, dando importância aos pequenos detalhes.

16

V O Papa

Dê um verdadeiro sentido à sua vida e lembre-se que ela é um constante aprendizado. Não exija que a vida faça por si o que você não quer fazer por si mesmo!

17

4 Copas

Um tempo para se aquietar e compreender as suas emoções. Lembre-se que quanto mais bloqueadas elas estiverem, mais dificuldade sentirá quando tiver que as expressar.

18

2 Ouros

Conciliar trabalho com prazer. Um apelo à substituição da rigidez pela flexibilidade.

19

VI Os Enamorados

As escolhas do coração. Lembre-se que a vida é feita de decisões, nas fuja delas.

20

Ás Espadas

Uma mente saudável irá contribuir para uma avaliação lógica e racional de qualquer situação que possa surgir. Faça da sua mente sua amiga e não inimiga.

21

5 Ouros

Por vezes a vida apresenta-nos desafios. Está nas nossas mãos aceitá-los ou negá-los. Já reparou que por vezes quanto mais os negamos, mais eles aparecem, seja em forma de problemas, perdas ou até mesmo doenças.

22

VII O Carro

A vida não é perfeita, mas nós temos que a viver e avançar sabendo lidar com essas mesmas imperfeições.

23

4 Espadas

Por vezes parar é a melhor opção! Um período de descanso acompanhado por uma reorganização a nível mental pode ser uma mais valia neste momento.

24

10 Espadas

Uma época de acertos. Autorize-se a encerrar situações/assuntos na sua vida. Só pondo os pontos nos “is” e clarificando eventos, é que se conseguirá libertar de pesos do passado.

25

VIII A Justiça

A consciência de que todas as ações e decisões têm consequências a longo prazo. Seja justo, verdadeiro, e equilibrado nas avaliações, avaliando de forma racional as situações com que se for deparando.

26

7 Copas

Múltiplas escolhas podem surgir. Separe o real do imaginário e não se perca em fantasias.

27

10 Ouros

Prosperidade! Mas atenção que prosperidade é muito mais do que ter a conta recheada de dinheiro. Ter uma atitude próspera é valorizar as suas ideias e projetos, aceitando o retorno que elas possam gerar, utilizando os seus recursos para multiplicar.

28

IX O Eremita

Introspeção! Uma viagem solitária pela sua consciência aceitando o que não tem remédio e clarificando o que ainda pode ser corrigido é o desafio que deixamos.

29

6 Ouros

Dar e receber, ponderação, reconhecer não só os seus valores como também os valores dos outros, trocas… a vida é isto, uma alquimia entre dar e receber onde a generosidade não deve ser esquecida!

30

9 Paus

Uma reserva de força para momentos difíceis. Mas é preciso enfrentar as situações com honestidade. Aquilo por que luta vale o esforço?

31

X A Roda Fortuna

Saiba adequar-se às oscilações da vida e aceite que ela é feita de altos e baixos, logo é de extrema importância que saiba também lidar com os baixos.

32

Ás Ouros

Novos recursos e oportunidades! Pense um pouco mais em si e na sua vida. Se não for você mesmo a fazer por si, quem fará?

33

9 Copas

Seja grato! Focar-se apenas em situações negativas pode gerar em si alguma instabilidade além de muita ansiedade. Olhe para tudo de bom que já viveu e que já conquistou.

34

XI A Força

Um convite a que aproveite de forma valiosa as suas energias. Determinação e coragem devem ser sintonizadas com a força do amor.

35

3 Espadas

A dor existe e reside no seu coração. Ela sugou-lhe a harmonia, mas é preciso acreditar que ela pode ser transformada e a seu tempo até libertada. Lembre-se do quão importante é não se esquecer de gostar de si mesmo.

36

Pajem Paus

Entusiasmo! Ideias inovadoras podem e devem ser expressas. Perca o receio.

37

XII O Pendurado

A melhor maneira de enfrentar um problema nem sempre é a mais óbvia. Retarde decisões a fim de se debruçar melhor sobre elas e analisá-las por uma perspetiva diferente.

38

Rei Paus

Energia ao máximo. Este é um momento para agir e levar adiante todo e qualquer empreendimento.

39

Pajem Ouros

A solidez só se consegue com tempo, trabalho e empenho. Um bom auguro para questões materiaisn que embora pouco consistentes neste momento, a seu tempo poderão ser geradoras de riqueza.

40

XIII A Morte

É preciso abrir-se ao novo e deixar o passado para trás. Aceite as mudanças ou transformações que a semana lhe possa trazer.

41

8 Espadas

Impotência! É preciso libertar a mente que poderá encontrar-se aprisionada. Permaneça lúcido e analise as situações de  forma mais objetiva, aceitando que não somos portadores de um poder de resolução total das situações.

42

6 Paus

Autoconfiança! Alimente o seu fogo interior, expresse a sua criatividade e explore possibilidades que se poderão traduzir em realizações.

43

XIV A Temperança

Paciência e tranquilidade. Uma postura mais serena facilmente o conduzirá à paz que procura.

44

3 Copas

Um período de afetos. Atenção para não ser engolido pelos seus problemas e responsabilidades esquecendo-se de quem faz parte da sua vida.  Celébre com aqueles de quem gosta.

45

Rainha Copas

Emoções, é preciso compreendê-las! Faça uso da sua sensibilidade para compreender o outro, não se esquecendo de si mesmo.

46

XV O Diabo

Conseguirmos extrair prazer das pequenas coisas que fazem parte da nossa vida além de positivo, é saudável. Mas é preciso cuidado para não nos tornarmos escravos ou dependentes de situações que repentinamente se podem descontrolar.

47

6 Copas

As memórias fazem parte da vida. A semana pode ser nostálgica, mas cuidado, não se prenda ao passado.

48

7 Ouros

Seja paciente porque os resultados nem sempre surgem com a rapidez desejada. É preciso fazer avaliações e tirar conclusões.

49

XVI A Torre

Por pior que pareça um problema, enfrentá-lo é sempre melhor do que ignorá-lo. Reestruturações e mudanças bruscas podem surgir, mas com elas também a possibilidade de reconstruir as situações.

50

Pajem Copas

Boas notícias podem vir a caminho. Seja sensível às mesmas, mas não ingénuo.

51

4 Paus

Uma proteção. Levante a cabeça e acredite no seu potencial. Congratule-se com pequenas conquistas ou realizações e prepare-se para continuar.

52

XVII A Estrela

Fé, esperança, confiança e otimismo são importantes, mas por si só não chegam. É preciso aliar a este pensamento otimista o empenho rumo a concretizações.

53

Cavaleiro Copas

Inspiração! Afetos, romantismo e sensibilidade. Lute pelas suas causas.

54

6 Espadas

Rever crenças e “verdades indiscutíveis”. Elas ajudá-lo-ão a determinar o melhor caminho a seguir.

55

XVIII A Lua

Que a sua luz possa iluminar a sua sombra para que eliminado estados de ansiedade se possa sentir no caminho do equilíbrio.

56

10 Copas

Um sentimento de paz. Não crie nem reveja problemas onde eles não existem.

57

7 Espadas

Esperteza! Ser sincero consigo mesmo e com os outros. Utilize a inteligência a seu favor e não contra si ou contra os outros. Atenção a atos desleais ou hipócritas.

58

XIX O Sol

Ambientes iluminados não chegam, a luz deve partir de dentro de si. Uma boa oportunidade para clarificar a sua vida.

59

2 Espadas

Um compasso de espera para perceber o que se passa consigo mesmo e à sua volta antes de tomar qualquer decisão é a orientação do oráculo.

60

5 Copas

Sentimento de derrota! É preciso calma porque por vezes as coisas não correm tão bem como desejamos, mas é possível dar a volta à situação e ultrapassar a fase difícil.

61

XX O Julgamento

O que é irrelevante deve ficar para trás. Permita-se renascer aproveitando todas as experiências antigas.

62

4 Ouros

Proteger é uma coisa, ser apegado é outra bem diferente! Cuidado com os apegos e com a avareza.

63

5 Paus

Muitas lutas são importantes, mas será que todas elas são realmente necessárias? Evite gastar a sua energia em situações que não contribuem para a sua paz de espírito. Lutar por lutar apenas para satisfação do ego será que vale a pena?

64

8 Paus

Rapidez! Um tempo muito enérgico para avançar. Passar do pensamento à ação.

65

XXI O Mundo

As nossas missões, os nossos objetivos, as nossas vontades passam por vários ciclos. Talvez esta seja uma altura de encerrar capítulos pensando já em começar novas histórias.

66

Rainha Espadas

Por vezes nada melhor do que ser direto, frontal e objetivo. Um tempo parra agir com independência, habilidade e firmeza.

67

8 Copas

Avançar. É preciso que tenha alguma flexibilidade para avançar e não ficar preso ao que possa não estar a correr tão bem como desejado.

68

Rei Copas

Faça uso do seu coração para melhor entender os outros. Uma boa fase para curar feridas.

69

9 Ouros

Será que encontrou o caminho certo?  Aqui fica o prenúncio de um tempo de estabilidade, segurança e bem estar.

70

3 Paus

Agarrar a vida e vivê-la. Uma boa altura para combater a estagnação e colocar projetos e ideias em prática.

71

Cavaleiro Espadas

Olhe objetivamente para a vida e avance em direção aos seus objetivos tendo o cuidado para não adotar atitudes demasiado extremistas.

72

7 Paus

Reencontre-se com a sua coragem porque ela não o deixará fraquejar diante das dificuldades. Enfrente os desafios e resista aos receios.

73

Pajem Espadas

Mantenha-se atento aos seus pensamentos e evite que eles se tornem opressivos. Uma atitude curiosa ou argumentativa é positivo, desde que com conta peso e medida.

74

Rainha Paus

Energia, maturidade e determinação. Uma mistura perfeita para rumar aos seus objetivos tendo atenção para não se tornar obsessivo.

75

3 Ouros

Possibilidade de  trabalhar em algo que lhe poderá trazer a seu tempo algum conforto. O sucesso é possível, especialmente se houver cooperação e espírito de equipa.

76

9 Espadas

Pesadelo! Os pensamentos poderão atormentá-lo. Entregar-se a um registo negativo envolto em medo e insegurança será muito prejudicial. Desperte do pesadelo e procure saídas alternativas.

77

Cavaleiro Paus

Otimismo. Mantenha bem direcionado o seu poder, vontade e otimismo. Só assim conseguirá caminhar de forma assertiva rumo ao seus objetivos.

78

5 Espadas

O medo de perder, o medo da derrota, o medo do fracasso, a raiva, talvez esta seja uma boa altura para rever comportamentos. Cuidado com atos irrefletidos.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Jogos. ligação permanente.

2 respostas a REFLEXÃO PARA A SEMANA

  1. maria do universo diz:

    Boa noite. Louvo o vosso trabalho permanente. Mais uma orientação para a semana. Adorei a minha escolha. Muito e Muito Obrigada

    Liked by 1 person

  2. Olga Ferreira diz:

    Bom dia!! A minha escolha faz todo o sentido! Obrigado pelo vosso trabalho e carinho 🙂

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s