Razão x Emoção

razao-e-emocao

Quem é que nunca se viu dividido entre decidir com a razão ou agir com o coração? Provavelmente já todos nós passamos por estes tipo de conflito.  Se por um lado temos a impulsividade do coração carregada de sentimentos, por outro, a ponderação e a análise a que a razão nos obriga, alertando-nos que toda a ação gera uma reação, logo as nossas decisões terão obviamente consequências!

Sente que estes seus dois lados estão em desequilíbrio?

Agir apenas com a emoção conduz muitas vezes a decisões desastrosas que quase sempre acabam por gerar arrependimento!

Agir apenas com a razão, avaliando e reavaliando situações, pensando nos prós e contras e racionalizando cada detalhe da questão por vezes também não é benéfico, já que muitas vezes nos pode conduzir a uma sensação de estagnação onde se vai adiando a decisão por achar que há sempre mais um pormenor que tem que ser analisado!

O tarot pode auxiliar neste processo. Com a orientação obtida através da sua simbologia codificada é possível encontrar o caminho mais equilibrado num dado momento, deixando a pessoa minimamente preparada para tomar as suas decisões, ficando desde logo alerta e desperta para as consequências que esses actos poderão gerar!

Sente-se neste duelo interior? Tem uma decisão a tomar e não sabe bem de que forma agir? Quer saber possibilidades do que poderá acontecer decidindo apenas com o coração ou com a razão? Quer saber a orientação do oráculo para o seu dilema?

As três primeiras pessoas que se “encaixem” nesta situação e que deixem o seu comentário, serão brindadas com uma leitura de tarot para esta situação específica! Deixe o seu comentário e fique atento ao blog!

Esta entrada foi publicada em Desafios. ligação permanente.

13 respostas a Razão x Emoção

  1. maria do universo diz:

    Boa Tarde. Realmente tenho em mãos um problema familiar em que se aplica este duelo.Ou sinto ou penso, Coração ou Razão… A minha Balança pende para o Equilíbrio e preciso dessa orientação. Obrigada

    Liked by 1 person

  2. Maria da Luz diz:

    Olá mais uma vez. A minha questão é profissional. Tenho que decidir e tenho medo de estar a pensar apenas com o coração. Preciso de ajuda para ver outros caminhos.

    Liked by 1 person

  3. Cristina Rodrigues diz:

    E mesmo muito difícil decidir, optar entre o coração ou a razão. ….e sobre tudo neste mundo material! Tenho a minha vida para mim do avesso a refazer , tenho decisões que estão a ficar urgente tomar por questões pessoais e financeira a tomar …..e não consigo me decidir……isto é uma luta interna! Era otimo ter uma ajuda, obrigada

    Liked by 1 person

  4. Carminda Silva diz:

    Olá boa tarde.Sinto-me em duelo interior, há decisões que tenho que tomar, caminhos que percorrer, e não sei de decido com a razão ou com o coração, preciso de luz neste túnel … Grata

    Liked by 1 person

  5. Sandra Cavaleiro diz:

    Boa tarde,

    Gostava de uma ajuda para o meu dilema em que a razao e a emoçao travam uma batalha interna ….

    Grata

    Liked by 1 person

  6. Olga Ferreira diz:

    Boa tarde,
    De facto nunca é fácil decidir seja qual for a situação só com a razão ou só com o coração!! Eu pessoalmente já não consigo é decidir nada, está tudo tão complicado que dou por mim a pensar que o melhor é desistir de decidir!!
    Beijinhos e obrigada

    Liked by 1 person

  7. Marina Tomás diz:

    Boa tarde, gostava de ter a ajuda das cartas para me ajudar a dicidir. Obrigada

    Liked by 1 person

  8. Paula Maria da Silva Moreira Teixeira diz:

    Queria candidatar me

    Gostar

  9. Maria Jose diz:

    Boa noite!
    Gostaria de uma orientação do oráculo para o meu dilema?
    Obrigada

    Gostar

    • tarotelivrearbitrio diz:

      Bom dia Maria José. À hora da sua participação já tinham sito atribuídas as três leituras. Fique atenta e siga-nos aqui no blog para receber em primeira mão posts e ofertas. Um beijinho e uma excelente sexta-feira para si.

      Gostar

Deixe uma Resposta

