Carta do Dia: CAVALEIRO de OUROS

Resultado de imagem para cavaleiro de ouros tarot

Ser persistente vale a pena!

Muitas daquelas histórias que ouvimos de carreiras e vidas extremamente bem sucedidas, nem sempre foram o conto de fadas que hoje aparentam ser. Muitos vieram do nada, lutando contra sucessivos obstáculos e a esforço foram vencendo desafio a desafio, umas vezes retrocedendo, outras aproximando-se dos objetivos, umas vezes ganhando, outras perdendo.

Não existe talento que nos conduza aos objetivos se não estiver acompanhado de persistência, foco e muita determinação. O mundo está cheio de gente talentosa, educada e inteligente que simplesmente não se conseguem afirmar porque lhes falta algo decisivo – perseverança, tenacidade, firmeza, garra, afinco, esforço, empenho, resistência!

Atrevo-me a dizer que uma atitude à Cavaleiro de Ouros é um passo significativo rumo ao que queremos. Mas será que todos estamos disponíveis para isso? Custa tempo, dedicação, suor, até solidão por vezes. Quando os amigos estão na praia, no passeio, em família ou simplesmente no sofá dando voz a um rol de lamentações, um Cavaleiro de Ouros trabalha obstinadamente, completamente focado na meta que quer alcançar. E se algo correr mal e se os resultados não tiverem sido nem de perto nem de longe os desejados, ele não desiste, pelo contrário, intensifica o trabalho, redobra o empenho e a limenta a vontade.

Sem persistência não vencemos. Chega de culpar os outros ou esperar que sejam os outros a decidir por nós!

Hoje é dia de recordarmos o nosso objetivo e revermos metas para avançarmos de imediato. Se estivermos à espera da altura certa ela poderá nunca chegar! Vencer a inércia e acreditar.

Yes, we can! – Lembram-se?

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Carta do Dia. ligação permanente.

3 respostas a Carta do Dia: CAVALEIRO de OUROS

  1. Olga Ferreira diz:

    Bom dia!! Verdade, querer é poder!! mas por vezes as lutas são de tal forma desgastantes que deixamos de poder e ao mesmo tempo de querer!! que este cavaleiro venha dar.nos um abanão para repor forças!! Obrigada

    Liked by 1 person

  2. maria do universo diz:

    Bom Dia. “Custa tempo, dedicação, suor, até solidão por vezes” e o Cavaleiro segue em busca dos seus ideais, nada mais verdadeiro… mas tão difícil.Que venha clareza e determinação no nosso caminho e que as forças não nos abandonem. Obrigada, mais uma vez.

    Liked by 1 person

  3. Lara Campos diz:

    Tenho por experiência lutas quase constantes muitas delas interiores mas, há uma coisa curiosa, é que se por vezes, acho que mais vale desistir quase que logo de imediato penso o contrário e nasce uma nova vontade de fazer mais alguma coisa, de avançar. Tenho dias de verbalizar que ando como se andasse puxada por uma corda mas, vou na mesma…Beijinhos a todos e todas e nada de desistir.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s