Carta do Dia: 10 Espadas

Arrepiante, assustadora, mal amada, assim é esta carta … mas porquê olhar apenas para o seu lado mais obscuro e não para o seu lado luminoso e libertador?! Tomamos a liberdade de transcrever dois comentários da Reflexão Matinal da nossa página do Facebook e que espelham o respeito com que se olha para este 10.

Disse a Lara “Carta pesada essa” e respondeu a Dulce “Tal como o texto refere os fins são, muitas vezes, necessários para tomada de consciência, paz e alívio!”

Ambas estão certas e por alguma razão muitas simbologias deste 10 são demasiado pesadas refletindo períodos densos, assustadores, tristes ou difíceis onde muitas vezes conduzidos por um poder autodestrutivo da nossa mente nos perdemos na irracionalidade de um sofrimento aparentemente interminável. Mas há sempre uma solução para cada problema, nem que para isso tenhamos de ir ao encontro da velha máxima “o que não tem solução imediata, solucionado está”, porque a verdade é que existem crenças, memórias ou situações que já não fazem sentido no presente, logo é preciso deixá-las partir.

E é esse deixar partir que substituirá o “peso” referido pela Lara, pelo “alívio” da Dulce. Quando chegamos à escuridão do fundo do túnel, o único caminho possível é o regresso à luz, portanto se algo estiver à beira do fim, algures para breve, novos começos entrarão nas nossas vidas.

E para quem hoje tenha acordado assim,

 

Resultado de imagem para 10 espadas tarot

 

Ainda está a tempo de se deitar livre, aliviado e em paz!

Ten of Air post image

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Carta do Dia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s