IX LEITURA SEMANAL

Resultado de imagem para arcanos maiores tarot

 

Esta é a 9ª semana de leituras de tarot a pares. Obrigada às fieis participantes e aos seus valiosos contributos para dinamizar esta iniciativa. Tal como foi anunciado vamos elevar ligeiramente a fasquia e começar a trabalhar com o baralho completo aplicando conhecimentos e fazendo orientações através de uma variante de um dos métodos mais utilizados – A Tiragem Péladan

O lema continua a ser o mesmo porque é desta forma que vemos o oráculo – A procura por caminhos alternativos de forma a minimizar sofrimentos, a aposta forte de forma a maximizar os ganhos, uma excelente ferramenta de autoconhecimento que quando bem compreendida pode ser um verdadeiro e generoso aliado neste nosso percurso pelo grande desafio chamado vida!

Lembramos a importância do feedback semanal, pois só assim este nosso estudo e partilha de conhecimentos faz sentido.

Como estamos em período de férias, aguardamos pela entrada de leituras entre hoje e amanhã.

Tiragem em cruz

Casa 1 – O que se apresenta a favor e deve ser utilizado esta semana (explorar o aspeto positivo da carta)

Casa 2 – O que se apresenta como desfavorável, oposição, obstáculos e dificuldades (explorar o aspeto negativo da carta)

Casa 3 – A ação propriamente dita (explorar o melhor caminho a seguir)

Casa 4 – O que acabaremos por encontrar esta semana (o resultado)

Casa 5 – A síntese (Não esquecer de enquadrar esta carta com o conjunto das outras 4)

Este é um excelente método para colocarmos em prática os conhecimentos sobre o aspeto luz e sombra de cada carta, assim como a capacidade de sintetizar situação, desafio, conselho e resultado, unindo-os depois numa resumida síntese que irá exigir a interligação de todos os arcanos.

Vamos praticar?

Uma boa semana para todas e se for caso disso, continuação de boas férias!

Sandra p/ Liliana

Liliana p/ Sandra

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

22 respostas a IX LEITURA SEMANAL

  1. GRUPO 1 – Maria da Luz / Maria Pinheiro

    Gostar

    • Maria da Luz diz:

      Boa tarde às colegas e à equipa. Maria Pinheiro, vamos ver o que a semana lhe reserva com este lançamento mais detalhado.
      Esta semana o cavaleiro de copas na posição 1 pede-lhe que oiça o seu coração e faça o que lhe dá prazer. Invista tempo e dedicaçao em situações que lhe preencham o coração e lhe tragam satisfação, como acaba por confirmar o 9 de copas na casa do resultado.

      Como obstáculo o valete de ouros pode atrapalhar os seus planos em concretizar o que lhe vai no coração. Pode sentir-se sozinha e sofrer com falta de interesse alheia.

      O caminho 3 de paus – Não se deixe estagnar, alargue horizontes, faça uso do poder criativo do naipe de paus, parta para ação e faça o que o seu coração lhe pede, porque a semana pede ação e avanços.

      O 9 de copas no resultado mostra a satisfação em conseguir atingir algum dos seus desejos.

      Na sintese o Ás de ouros a mostrar a felicidade resultante da obtenção de algo longamente aguardado ou a promessa de que se ainda não conseguiu, irá conseguir concretizar essas situações. Uma semana muito positiva que pede tudo menos inércia.
      Boa semana e aproveite as boas energias

      Gostar

      • Olá Maria da Luz! O Cavaleiro de Ouros como síntese para a semana pedindo-lhe que não fosse impaciente. O grande segredo é a perseverança. Confie em si e na sua capacidade de realizar, ok?

        Gostar

      • maria pinheiro diz:

        Boa tarde a todas.
        Maria da Luz: A sua leitura fez todo o sentido.
        A minha semana foi intensa e complicada a traçar os planos rumo a um objetivo, realmente antigo.
        O caminho não foi fácil, o apoio foi pouco… mas o desenho está conseguido o que me deu bastante força.
        Mesmo não tendo neste momento a realização total, tenho uma enorme satisfação de constatar que os trabalhos começaram.
        O Cavaleiro de Copas, Valete de Ouros,Três de Paus, Nove de Copas e o Ás de Ouros, fizeram-me realmente companhia esta semana.
        Obrigada. Beijinho

        Gostar

    • maria pinheiro diz:

      Boa noite ao grupo e em particular à Maria da Luz.

      Agora o desafio é maior, vamos lá!

      Maria da Luz:

      As verdadeiras lutas da vida são a tónica da semana e poderão absorve-la se perder a calma. A semana será iniciada com muitas ideias, representadas pelo “Cinco de Paus” mas também muitas dificuldades em implementá-las já que poderão surgir opiniões contrárias e ambientes conflituantes. Será positivo e sábio ter a capacidade de ouvir sem rejeitar à partida, será um erro querer fazer tudo sozinha esta semana. “Juntos somos mais fortes” portanto trabalhar em equipa por objetivos comuns será a chave para uma semana bem sucedida.
      Como obstáculo o “Seis de Ouros” pode trazer-lhe uma sensação de falta de reconhecimento e ausência total de ajudas, o que poderá fazê-la sentir-se desamparada.
      Não seja demasiado crítica, nem consigo nem com os outros e deixe as atitudes para quem as pratica.
      Abra a sua mente com o “valete de Espadas” e pense de forma inteligente qual o melhor caminho a seguir.
      Ordene os seus pensamentos porque “o Mundo” no resultado diz que acabará por ser bem sucedida e a semana que iniciou tensa acabará por terminar de forma bastante positiva e bem sucedida.
      “O Cavaleiro de Ouros” mostra que se for trabalhadora, perseverante e paciente os resultados práticos, ou seja o retorno, chegará de forma inequívoca!

      Espero que seja uma ajuda para a semana.
      Voltaremos para a respectiva análise. Beijinho

      Gostar

      • Olá Maria Pinheiro! O Ás de Ouros como síntese para a sua semana. Um tempo de criação com fortes possibilidades para realizações. Correu bem a semana? Algo novo está prestes a aparecer … ou já apareceu?

        Gostar

      • Maria da Luz diz:

        Boa noite a todas. Mais uma semana em que a leitura fez todo o sentido. Pequenas atribulações com o 5 de paus, o 6 de ouros senti-o mas acho que não foi como falta de reconhecimento, foi mesmo como falta de ajudas. Tentei pensar de forma inteligente com o valete e foi muito dificil compreender o Mundo e o cavaleiro de ouros. Acho que estiveram presentes, nomeadamente o cavaleiro de ouros com o retorno do trabalho, mas de facto é tudo muito vagaroso. Perseverança e paciência devem ser mesmo as minhas palavras.

        Gostar

  2. GRUPO 2 – Dulce Ramos / Lara Campos

    Gostar

    • Dulce Ramos diz:

      Bom dia a todas as participantes e à equipa! Novo mês, novo desafio, novo lançamento! Vamos a isso!
      Lara, esta semana, neste novo lançamento, surgem 4 arcanos menores, um de cada naipe e 1 arcano maior na posição 4, o que sugere desde logo que, esta semana, não existe um foco numa área específica, e que deverá gerir e integrar todas para aproveitar a semana da melhor forma.
      Na posição 1, o 2 de Paus sugere alguma insatisfação, indecisão e inércia! Digamos que tem o mundo nas mãos, mas não sabe bem o que fazer, apesar de interiormente estar mais inclinada para determinada direção. Ficar parada, a ver a vida passar, não vai auxiliar a resolução de nada! Talvez comece a chegar o tempo de definir a direção que quer seguir e agir em conformidade! Semana favorável para convívio ou parcerias com pessoas com a energia deste naipe, isto é, criativas, dinâmicas, positivas e apaixonadas que a motivarão para agir!
      Na posição 2, o 7 de Espadas aponta para alguma situação que não está muito clara! Existe alguma desconfiança relativamente a algo que pode ter a sua razão de ser! Fique especialmente atenta ao que a rodeia, pois poderá existir algum jogo de bastidores ou algum engano que a farão alterar os seus planos ou a sua postura! Procure também perceber se não serão os seus pensamentos que a condicionam…
      Na posição 3, o 10 de Ouros diz-lhe que deverá valorizar o que, para si, lhe traz segurança e estabilidade….o seu chão! Perceber o” seu valor” e o de tudo o que tem e que já construiu… não só em termos materiais como também espirituais! Semana em que de alguma forma será e se sentirá recompensada!
      Na posição 4 , a FORÇA sugere uma semana para gerir bem a sua energia e a sua estrutura! Motivação, entusiasmo e ter prazer no seu dia-a-dia são os melhores aliados para esta semana!
      Na síntese, o Valete de Copas apelando a que valorize e não descure a sua intuição, um dos seus talentos, nas questões desta semana! Poderá também surgir alguma proposta ou alguém que a encante! Não deixando de perseguir os seus sonhos, use e apoie-se na sua intuição ( sempre!!!), especialmente esta semana para gerir todos os assuntos! Ela vai filtrar o que é realmente importante e o que são castelos no ar!
      Beijinho e boa semana!

      Gostar

      • Lara Campos diz:

        Sou uma sortuda 🙂 com a parceira que me calhou. A primeira a ter direito a leitura semanal. Obrigado Dulce, tão rápido quanto possível coloco aqui a sua. Beijinho

        Gostar

      • Olá Lara! O Valete de Copas como síntese para a sua semana quem sabe a libertar a sua criança interior. Uma semana talvez para pensar menos e sentir mais, aproveitando de forma prazerosa pequenos momentos que olhados de forma genuína e descomplicada talvez até pudessem ser considerados encantadores… sim, porque por vezes é preciso descomplicarmo-nos, certo?

        Gostar

      • Olá Dulce! A Torre tem sido uma presença frequente nos seus lançamentos talvez a lembrar que nós temos a capacidade de romper limites internos. 2 de Espadas para começar e 2 de Ouros para terminar – Impõe-se tornar a vida mais leve, é importante que retire do seu caminho o peso dos obstáculos mentais e que acredite na sua capacidade de conquistar! “Dê um passo na direção da mudança e a mudança dará 10 passos na sua direção.”

        Gostar

      • Lara Campos diz:

        Olá a todas e a si em especial Dulce. Venho dar lhe hoje o meu feedback porque amanhã tenho o dia cheio e será difícil fazê lo. A semana começou mesmo como disse com inércia mas, rapidamente tive de pôr mãos à obra porque a minha vida, sobretudo a profissional não se compadece com esse estado de espírito. O Sete de espadas também me pareceu fazer sentido pois há um assunto que para mim não está claro e que esta semana voltou à tona. Parece que alguém quer mudar a minha forma de ver uma situação pessoal mas, que não dá a cara e se esconde em recados anónimos que me deixam pouco à vontade. Ultrapassado esse episódio a que dei valor momentaneamente tudo o resto se desenvolveu com trabalho e persistência. Descomplicar nem sempre é fácil mas, é necessário e foi isso que tentei. Surge um contratempo então vamos lá contornar a situação e seguir caminho rumo ao objetivo. Dulce agradeço a sua leitura e fico a aguardar a desta semana que vai começar. Tão breve quanto possível farei a sua. Beijinhos

        Gostar

    • Lara Campos diz:

      Bom dia a toda à equipa em especial à minha parceira Dulce. Desculpe Dulce por só agora colocar a sua leitura mas esta semana o desafio é maior e para mim foi mais complicadito…

      Na posição 1- o Dois de espadas
      Na posição 2 – a Torre
      Na posição 3 – o Carro
      Na posição 4- Ás de Copas
      Na posição 5 – Dois de ouros

      Então Dulce é o seguinte:

      Esta semana é possível que tenha decisões para tomar, mas é preciso calma porque pode ainda não ter todas as informações ao seu dispor para tomar uma decisão sábia. Em breve elas aparecerão e tudo fará sentido.
      Como obstáculo surge a Torre…esta carta é uma constante mostrando que há alguma resistência da sua parte à reestruturação que é necessária. Está certamente a passar por uma fase com a qual tem dificuldade em lidar e isso é um obstáculo. Está na hora de reajustar e reestruturar.
      O Carro surge no caminho a sugerir que avance com energia e determinação para chegar ao destino e isso acabará por trazer-lhe tranquilidade como mostra o Ás de copas no resultado. O objectivo será sentir-se bem e em paz consigo mesma.
      O 2 ouros mostra que reestruturando e reiniciando tem um caminho novo pela frente. Com a Torre outra vez no seu jogo Impõe-se a questão: Porquê que está tão resistente à reestruturação? Será que essas questões que se apresentam como antigas e desactualizadas ainda fazem sentido? Não estará na altura de procurar uma nova forma de agir?
      Deixo esta questão no ar para reflectir. Dulce desejo muito sinceramente que a sua semana corra da melhor forma. Beijinho

      Gostar

      • Dulce Ramos diz:

        Olá Lara! Segue o resumo da minha semana.
        Foi uma semana na linha da anterior. Existem decisões importantes a tomar profissionalmente e, para mim, aliar a razão ao sentir não tem sido pacífico, daí as questões persistirem! No entanto, como líder de uma equipa de trabalho, não posso nem cruzar os braços nem esmorecer, pois há que motivar e seguir em frente, que foi o que aconteceu! Tive, como aliás tenho sempre, que tentar equilibrar e minorar os contratempos e a semana terminou mais tranquila! Foi mesmo uma semana como o 2 de ouros me sugeriu…com altos e baixos para gerir tentando torná-la mais leve!
        Grata pelas suas orientações e até mais logo! Beijinho!

        Gostar

  3. GRUPO 3 – Liliana Patrício / Sandra Santos

    Gostar

    • Olá a todas 🙂

      Aqui deixo a leitura da Sandra para esta semana…

      CASA 1 – ENAMORADOS – O lado positivo da semana será a presença constante de livre arbítrio, de poder de escolha e decisão. O dia de hoje é o reflexo das escolhas que fizemos ontem, por isso esta semana a Sandra tem a oportunidade de pensar no que quer ter amanhã na sua vida e decidir e agir em consistência com isso mesmo. E, o aspeto mais positivo desta carta é que as escolhas feitas pelo coração tenderão a ser ainda mais auspiciosas, Sandra.

      CASA 2 – VALETE DE PAUS – Esta semana é possível que surjam surpresas inesperadas, mas aconteça o que acontecer mantenha a sua ansiedade controlada. Por vezes estamos tão sedentos de novidades na nossa vida (e esta carta representa muita energia de ação, por vezes um pouco imatura e pouco irrefletida) que a ansiedade acaba por controlar mais a nossa vida do que nós mesmos! Não permita que o entusiasmo a faça perder o foco, afinal já tanto foi construído até aqui não é, Sandra?

      CASA 3 – 10 OUROS – O caminho a seguir é o progresso e este é o momento. As cartas anteriores falam da oportunidade que temos de gerir a própria vida e de novidades, este arcano vem agora confirmar que esta semana o caminho passa obrigatoriamente por mudanças. Ainda que tudo possa parecer incerto, as mudanças serão bem sucedidas, aceite-as.

      CASA 4 – 10 ESPADAS – O resultados esta semana é de grandes mudanças, de encerrar ciclos e começar novas fases e este arcano não podia ser o melhor reflexo disso mesmo, Sandra. Contudo, atendendo à carta da CASA 1, é preciso tomar as rédeas à própria vida e como nos diz a CASA 2, nada deve ser deixado ao acaso (não se iluda), seguindo irrefletidamente a energia do entusiasmo, por mais tentador que isso seja, até porque esta é uma energia muito forte que nos impulsiona a agir. Mudar pode ser tão excitante como assustador. Nem sempre as coisas seguem o curso que queremos, mas há que prespetiva-las como momentos de crescimento necessários. Aceite toda a dor e sofrimento da mudança como fonte de construção de algo mais forte, melhor e impulsionador de maior felicidade e realização. Tenha esperança. Acredite que estas mudanças trarão algo de bom para si e para a sua vida, Sandra.

      CASA 5 – SOL – Em síntese e como complemento do que disse anteriormente, o Sol brilhará para si Sandra. Escute o seu coração, siga-o e escolha com base no amor, uma vez que esta semana a magnifica capacidade que temos de escolher, poder de decisão e livre arbítrio está do seu lado. O conhecimento que tem de si mesma permitirá controlar o entusiasmo exagerado, do Valete de Paus, que a pode atrapalhar. E, ao permitir que as novidades do 10 de Ouros se manifestem na sua vida, a alegria do renascimento exigido pelo 10 Espadas surgirá.

      Desejo-lhe uma semana cheia de brilho 🙂
      Um beijinho

      Gostar

      • Olá Liliana! O Eremita como síntese para a semana abrindo a sua consciência e iluminando-lhe o caminho. Um convite a levar em conta a sua sabedoria, experiência e percepção. Que novas possibilidades tenham surgido esta semana e que o inicio tenha sido dentro de si mesma!

        Gostar

      • Sandra diz:

        Olá Liliana aqui vai o meu feedback… realmente estou numa fase de encerrar ciclos, escolhas, afirmação da minha vontade, deixar “fantasmas”…e principalmente confiar em mim!!!
        Agradeço tudo o me tem transmitido!!
        Beijinhos

        Gostar

    • sandra diz:

      Boa Tarde Liliana!
      Fiquei fascinada com este novo desafio, e para esta semana a Liliana tem:

      Casa 1….Seis de espadas

      Com o seis de espadas consegue encarar a vida ou acontecimentos sob outro ângulo, saiu o dependurado a semana passada, e o reforço desta carta, convida-a a ultrapassar ou afastar situações desagradáveis e consegue ver para onde vai. Esta carta luminosa, de “embarque” para uma nova “viagem”.

      Casa 2…Dois de copas

      Nesta página, num dos apontamentos por mim retirados, dizia assim ” Unir as duas almas que existem dentro de si”, como obstáculo é preciso harmonizar e equilibramos primeiro, para depois conseguir atrair esta energia do dois de copas que facilita o entendimento com o outro.

      Casa 3…Nove de Paus

      Sendo do naipe de paus, a Liliana está preparada para ultrapassar obstáculos. O nove de paus dá a percepção que possui a capacidade de ver a sua força e a sua fraqueza. Mantenha- se firme, porque tem uma reserva de forças se o desânimo se instalar.

      Casa 4…A Força

      Nesta semana vai direccionar a energia de forma assertiva pela resistência e controlo (equilíbrio de forças), terá a força interior para levar qualquer tarefa com êxito.

      Síntese
      O Eremita
      Uma semana de calma, pausa, meditação, um recolher interior para avaliar o real sentido da vida.
      Em Síntese…o seis de espadas a convidar para embarcar numa mudança de direcção, procurando as suas reservas de força, não desistir, porque tem um arcano maior como a Força, a reforçar, e o Eremita a guia-la nessa travessia com a sua lanterna, porque é nesse silêncio que a Liliana escuta a sua voz interior conselheira e sábia.

      Desejo-lhe tudo de bom LIliana!
      Beijinhos

      Gostar

      • Olá Sandra! O Sol como síntese para a sua semana pronunciando compreensão e mais do isso, abrindo as portas à expansão. Haverá coisas que neste momento por mais que se esforce não conseguirá compreender… desdramatize, liberte-se de fantasmas, ilumine a sua alma!

        Gostar

      • Olá Sandra,

        Aqui estou para partilhar um pouco do que foi a minha semana. Houve realmente a necessidade de me recolher, porque resolvi esta semana cuidar um pouco mais de mim (mudar de direção implica isto mesmo não é?!), estar tempo de qualidade comigo mesma e fazer coisas que me ajudassem nesse processo. Ao mesmo tempo foi uma semana de muito trabalho e dedicação da minha parte. Sinto-me cansada, mas feliz.

        Um beijinho Sandra e mais um vez obrigada pela leitura 🙂

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s