O QUE É O TAROT PARA SI?

Imagem relacionada

Sabe o que é o tarot?

Cada vez mais conhecido, falado e comentado, este baralho constituído por 78 cartas às quais chamamos de arcanos, está dividido em dois grupos: 22 símbologias principais e para muitos estudiosos o núcleo do tarot – os arcanos maiores que representam experiências humanas universais, as grandes verdades da vida, sejam elas ideias, forças ou possibilidades e 56 símbologias secundárias – os arcanos menores que espelham as nossas experiências, o dia-a-dia e o aspeto prático das nossas vidas, onde através dos 4 naipes encontramos 4 níveis de desenvolvimento humano.

Copas – A fluidez dos estados emocionais, o que sentimos. Aqui encontramos sentimentos.

Paus – Muito associado à parte espiritual, mostra a forma como encaramos a vida. O uso da nossa vontade. Aqui encontramos a energia que vamos empregar nos eventos.

Espadas – A forma como a nossa parte mental nos posiciona perante a vida. Aqui encontramos o pensamento.

Ouros – O nosso lado material. Os recursos ao nosso dispor, as nossas capacidades terrenas.

Uma fascinante simbologia onde encontramos representadas todas as energias que é possível encontrarmos neste plano em que vivemos. Uma excelente ferramenta de autoconhecimento que nos ajuda a entender padrões de comportamento e a desbravar por vezes caminhos alternativos. O tarot não resolve nada, aliás, cada um de nós é que se tem que munir de ferramentas e atitude para comandar a sua vida. Mas se existir essa vontade e atitude, o tarot poderá entrar como um excelente conselheiro que mostrará possibilidades e estratégias para alcançar objetivos, o que nos permitirá compreender melhor os acontecimentos que nos rodeiam e melhor do que tudo, contribuirá para que alarguemos horizontes.

É importante que tenhamos consciência que não podemos modificar as atitudes das pessoas que nos rodeiam, ou com quem tenhamos que interagir. Mas podemos de alguma forma compreender o porquê de determinados padrões de comportamento, assim como podemos corrigir comportamentos e atitudes pessoais.

Nós entendemos que o tarot não deve ser visto como uma certeza de um destino inevitável, pois todos nós possuímos algo denominado por livre-arbítrio. No entanto se nada for feito para alterar, modificar, contornar ou contrariar então no tarot poderemos  realmente encontrar uma antecipação de eventos.

Se gosta de consultar este oráculo tenha com ele uma relação de cumplicidade e não de dependência. Utilize-o para se compreender melhor a si mesmo e às situações que o rodeiam, assim como para se libertar de medos, inseguranças ou bloqueios.

Tentamos de forma muito simples e descomplicada explicar este oráculo.

E para si, o que é o tarot e em que perspetiva o utiliza?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Home. ligação permanente.

4 respostas a O QUE É O TAROT PARA SI?

  1. Deolinda Dinis Pinheiro diz:

    Para mim é uma orientação para meu presente e futuro gosto muito e além disso acredito e sigo com toda atenção as informações sobre o tarot.. obrigada 😘

    Gostar

  2. maria pinheiro diz:

    Boa tarde.
    Estamos a falar de Tarot, mas de Tarot á sério, como a “Tarot e Livre Arbítrio”
    TaroT, para mim, é uma ferramenta com muita força na busca de orientação na encruzilhada dos nossos caminhos. É um clarear de ideias a vários níveis.É um retrato explicado do que muitas vezes não vemos. Muito e Muito Obrigada pela vossa presença e pelas inúmeras ajudas.

    Gostar

  3. Lara Campos diz:

    Boa tarde,
    Tarot algo enigmático ondo coloco muita confiança. Para mim uma óptima ferramenta de aconselhamento e sobretudo de orientação. A vontade é minha tal como as escolhas que faço a cada momento. Sim, porque a cada momento que passa fazemos escolhas, tomamos decisões, seguimos caminhos que nos levam mais além na nossa vivência. No entanto, usando o Tarot como conselheiro orientador desta viagem que é a vida, essas escolhas são mais conscientes. O Tarot não dá certezas mas, ajuda a tornar claro tudo o que por vezes, não é perceptível ao primeiro olhar. Obrigado a toda a equipa pelo percurso feito, por todas as orientações e pela forma como vêm o Tarot.

    Gostar

  4. Dulce Ramos diz:

    O que é o Tarot para mim? Primeiro que tudo é um oráculo fascinante pelo qual me apaixonei há alguns anos e que me acompanha desde então! Digo frequentemente ( e não sou única!!) que é um companheiro de vida! É orientador, esclarecedor, promotor de um maior autoconhecimento, espelho do nosso inconsciente individual e coletivo! Estimula o nosso sentir, aguça os nossos sentidos, une – nos em seu redor e caminha connosco nesta jornada que é a Vida, concedendo- nos preciosas orientações se o quisermos e soubermos ouvir! Não sou imparcial! Sou uma assumida apaixonada deste fabuloso oráculo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s