Arcanos Maiores

arcanos-maiores

 

Um baralho de tarot é composto por 78 cartas ilustradas com diferentes simbologias. 22 são denominadas arcanos maiores e 56 arcanos menores. Arcano significa segredo oculto.

Os arcanos maiores, que entre eles contam uma história, descrevem as 21 etapas evolutivas que o homem – representado pelo Louco – pode percorrer na sua vida.

Este é um excerto de um texto de Juliet Sharman-Burke, que explica na perfeição esse processo.

“A viagem através do tarot é a viagem do Louco, começando na infância e recebendo a educação simbolizada pelo Mágico. A Imperatriz e o Imperador são os pais terrenos, a Grande Sacerdotisa e o Papa, os pais espirituais. Todos passamos pela adolescência, pelo amor e pela guerra, com os Enamorados e o Carro. As provas da vida adulta seguem as quatro virtudes medievais, a Justiça, a Temperança, a Força e o Eremita (ou Prudência). A meio caminho do círculo, a Roda da Fortuna vira, e temos sensações de perda, normalmente identificadas com a crise de meia idade. Recorda-nos uma necessidade de mudança, de encontrar um novo rumo, de um exame interior – e esta busca da alma é marcada pelo Enforcado, pela Morte, pelo Diabo e pela Torre. Depois da luta com o nosso lado obscuro, estamos prontos a deparar com os princípios elevados da Estrela, da Lua e do Sol, e a nossa vitória sobre a escuridão resulta, finalmente, no renascimento, no Juízo Final e no triunfo, no Mundo. Embora esta sequência seja psicológica e não siga rigorosamente a numeração dos baralhos modernos, é útil tê-la presente enquanto estamos perante as vinte e duas cartas dos Arcano Maiores”

Juliet Sharman-Burke

Anúncios